MusicPlaylistView Profile
Create a at

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PROMETHEUS E A TEORIA DE ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS

Sábado fui a uma sessão do Imax do filme Prometheus
                                                                                                                           

Prometeu na mitologia grega é um titã, a quem foi dado juntamente com seu irmão Epimeteu a tarefa de criar os homens e todos os animais. Incumbido de criar os homens, Prometeu rouba o fogo dos deuses e os dá à sua criação o que torna os homens superiores aos outros animais na Terra e provoca a ira dos deuses.

Goethe escreveu um poema sobre Prometeu onde descreve um homem extraordinário, que se nega a venerar deuses e, como ato de rebeldia, se prontifica a fazer homens segundo à própria imagem que não precisem venerar os deuses.

O filme traz referências de Alien,  do mesmo Ridley Scott que diz ter usado o DNA deste para fazer essa pré-sequencia, mas sem realmente ser uma sequencia, e ao meu ver  traz muito de 2001 uma Odisséia no Espaço de Stanley Kubrick.

Achei divertido, ótima fotografia especialmente numa sala Imax, sem forçar ou cansar por
ser 3D, boas mas esperadas atuações com destaque para o robô David de Michael Fassbender, se afirmando como um dos melhores
novos atores  ( já acompanho a carreira dele desde a série britânica Hex e não foi surpresa ele ter catapultado para Hollywood).
A idéia de ser um filme que provocasse a contemplação da origem da humanidade me interessou mais do que se fosse simplesmente um sci-fi
de terror, mas nisso o filme incita e não se aprofunda, atirando para todo lado e não chegando a lugar algum. Remete um pouco à teoria
de Erich VonDaniken de "Eram os deuses astronautas"  que sempre achei
interessante e como gosto de tudo que desafia o status quo, o pensamento
consolidado e a religião predominante posso dizer que gostei. Curti e
recomendo.
Outro ponto que gosto nos filmes do Ridley Scott são
as personagens femininas, fortes e decididas, dessa vez
duas: Noomi Rapace como a Dra Shawn
(mais feminina que a Ripley da Sigourney Weaver)
e a inescrupulosa e bela Vickers da Charlize Theron.

Aos fãs de Alien é impossível não comparar ou
ter expectativas e quem me acompanhava era fã e
achou Prometheus fraquinho, ficou um pouco desapontado.

Vejo que aqui foi dado um tom existencial
que não havia em Alien mais voltado a aterrorizar
que a provocar questões teologicas ou provocar os
deuses assim como fez o titã Prometeu.
Filme:
PROMETHEUS
Sinopse:
Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do  universo. Eles deverão vencer uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana.
O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por um grupo
seleto de pessoas para investigar os fragmentos do "DNA alienígena".

Dirigido por
Ridley Scott
Com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron






sexta-feira, 1 de junho de 2012

As Pirâmides que os Egípcios não Construiram





 
 
Na verdade nenhuma pirâmide ao redor do mundo foram construídas pelos povos a este feito comumente atribuídos.


Esta é uma tecla em que muito tenho tocado, pois trata-se da verdadeira história de nosso planeta. Aos egípcios sempre foram atribuídas as construções das mais famosas pirâmides do mundo, muito se fala de seus feitos onde teriam utilizados cinzéis e ferramentas de cobre. Grandes estudiosos e cientistas sabem que ferramentas de cobre não são capazes de dar forma a uma pedra.
Os verdadeiros arquitetos e construtores não são a civilização antiga ou clássica egípcia, nem se sabe ainda como se referir a eles, pois são mais antigos que os fundadores do império egípcio.
O físico cientista e especialista em antigas civilizações, Nassim Haramein também é um defensor dessa teoria, na verdade ela já vem com mais de uma década com uma reformulação inteiramente nova para á FÍSICA atual e a evolução ao longo dos milênios de nossas antigas civilizações. Autor do Projeto Ressonância, Nassim tem conseguido provar que suas teorias podem estar certas, com o comportamento que o Sol vem apresentando nos últimos anos, e também depois da descoberta de pirâmides submersas no mar do Japão, onde a datação por carbono de algas que cresceram sobre as estruturas que com certeza ainda não eram submersas quando inicialmente construídas, datam de mais de 11.000 anos.